quinta-feira, 14 de abril de 2011

Espaço do Artesão

Hj minha esposa esteve no Espaço do Artesão de Niterói, que tem um blog espacodoartesao.blogspot.com e que fica na Rua Almirante Tefé, 632 - Centro. No Espaço do Artesão, oferecem cursos de artesanato, agora em maio a proposta é aprender a fazer arranjos florais, custa R$ 10,00 com material incluído e as inscrições estão abertas e são limitadíssimas. Então fui e levei uma das minhas artes, o porta-jóias Tulipas Amarelas, pra ser exposto lá.Quando o mostrei para as funcionárias, elas amaram, gostaram muito...e eu achava dificil que elas curtissem, pois lá tem tantos trabalhos maravilhosos expostos que dá até gosto ver, tanto que deu gosto que eu fotografei alguns pra expor aqui no meu cantinho. Vale ressaltar outro detalhe que a Feira de Artesanato da Praça do Rink, está com as inscrições abertas, para os artesãos e artesãs niteroienses exponham e vendam seus produtos, e eu quero deixar aqui o meu convite pra que venham mesmo outros interessados, pois precisamos dar um <em>"up"</em> naquela feira, precisa ter mais barracas, mais movimento, chamar atenção e eu creio que tem potencial, pois se localiza no centro da cidade de Niterói, precisa ser mais divulgada e aproveitada. Precisa ser estimulada e explorada como ponto turístico e um pólo importante de artesanato como é a Feira do Campo de São Bento, por exemplo...que é tudo de bom, e já é assunto pra outro post.
Agora vamos às fotos, dá uma olhada no material!!!



Visão geral da sala de exposição

Decoupage

Patchwork


Decoupage, ponto cruz e aplique em madeira

Porta-chaves pra lá de originais

Lindas miniaturas

Presépio artesanal

Cartões postal de Niterói em telas

Madeira de demolição, virou espelho

8 comentários:

  1. Gostaria de expor meus trabalhos também no espaço do artesão ,como faço p levar/Meus trabalhos pintura de tecido,pintura de tela,crochê etc.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Otto Arthur,sou artista plástico amador e também gostaria de expor meus trabalhos no Espaço do Artesão.Pelas fotos fantásticas que já vi, posso dizer. que lá é a minha praia,quero dizer, é aquele local onde artistas e público se encontram. Parabéns para a Prefeitura de Niterói,a Fundação Artes de Niterói por este espaço
    Mal posso aguardar a hora de expor meus trabalhos também.Faço parte do Movimento Compro de Quem Faz e convido a todos a conhecer o Espaço do Artesão.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meu nome é Regina Rodrigues, eu customizo sandálias e gostaria de saber como faço para expor o meu trabalho nesse espaço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu nome é Regina Rodrigues, eu customizo sandálias e gostaria de saber como faço para expor o meu trabalho nesse espaço.

    ResponderExcluir
  5. Trabalho com artigos só para bebê, como faço para expor nessa feira.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho com artigos só para bebê, como faço para expor nessa feira.
    São kit higiene , quadro de porta de maternidade,baú de recordação do bebê.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Opinem!