domingo, 17 de abril de 2011

3° DIA: CAMINHO DOS MUSEUS

Reserve o dia para um programa cultural. Siga até o Mirante da Boa Viagem e desfrute o Museu de Arte Contemporânea (MAC), obra ícone da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. É um lugar privilegiado para apreciar as paisagens do entorno da Baía de Guanabara. A poucos minutos do MAC, encontram-se o Museu do Ingá (palácio em estilo neoclássico), Museu Antônio Parreiras (pintor paisagístico do início do século XX) e o Solar do Jambeiro (belíssimo prédio de arquitetura portuguesa do século XIX revestido de azulejos e beirais construídos por telhões de louça).

MAC

Museu Antônio Parreiras

Museu do Ingá

Solar do Jambeiro


2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e como vc me tornei sua seguidora, ainda pretendo conhecer Niteroi, o Rio de Janeiro já fui duas vezes, e agora sei que vou ter alguém para me mostrar as maravilhas da cidade, adora paisagens. Parabéns pelo seu trabalho e continue, estamos por aqui bjão Antonia

    ResponderExcluir
  2. Também agradeço pela visita.
    Eu e minha esposa ficaremos felizes em mostrar a cidade.
    Bjo.
    Julio.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Opinem!